quarta-feira, 2 de março de 2011

A cura da dor


" Tudo neste mundo tem o seu tempo ; cada coisa tem a sua ocasião. Há tempo de nascer e tempo de morrer."Ec 3:1 e 2


Há  quase 2 meses eu passei por uma situação muito difícil. Perdi uma pessoa muito querida. Não apenas minha vó, mas também uma grande amiga, uma pessoa espetacular. Depois de lutar 1 ano e 7 meses com um câncer de mama Deus a levou. Foi realmente o melhor para ela porque ninguém aguentava mais tanto sofrimento.
Quando recebi a notícia não soube o que pensar, falar e fazer. Como assim? Nunca mais vou vê-la ou tocá-la? Não! Mas e a fé que minha família teve? Será que Deus não nos viu? É claro que ele nos viu! A nossa fé foi tão importante que sem ela tudo seria mais difícil. Ela ajudou a todos e inclusive minha vó, que sempre confiou em Deus. Simplesmente chegou a hora dela. Vai chegar a de todos.
Agora consigo afirmar essas coisas pois antes era impossível. Eu fiquei anestesiada, sem rumo, perdida. A dor é tão grande que nem sei descrevê-la. E a cura?Isso leva tempo...
Ainda hoje tenho sequelas na alma causadas  pela dor. Uma delas é a frieza, mas já estou trabalhando nisso. No início eu chorava muito e não conseguia entender o porque, mas:

" Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz." Ec 3:11
Ninguém tem argumentos contra Deus. Ele faz e pronto,  tem todo direito, poder e autoridade. Me passou pela mente o desejo de tentar esqueçer porém não seria justo! Esqueçer de alguém que amo tanto e me fez tão feliz? Nunca!
Hoje já consigo lidar melhor com tudo isso. Não a esqueci, apenas escolhi pensar que tudo vai ficar bem(e realmente vai). Tem uma frase que eu costumo falar:
" O mesmo Deus que te coloca na prova é o mesmo que estará com você para te tirar dela."
Eu e minha família temos vivenciado isso! Não nos faltou dor, choro, desespero e tristeza mas o principal está   presente: o consolo do nosso Deus.

Bjão para todos e até a próxima!

6 comentários:

  1. Siiinto mt faalta dela , éer uma faalta , uma sensação de perda , que nunca vaai sair do meu coração, uma parte de mim , qe se fooi , e qe não vai maais voltar . :( Eu te amo mt vó. sz

    ResponderExcluir
  2. Realmente Barbara tem coisas na nossa vida que é dificil entender ate pq o que Deus fez e faz e o melhor.As coisas de Deus sao misterios que nao podemos desvendar.

    ResponderExcluir
  3. É a hora é de recomeçar em todas as áreas da nossa vida.Que Deus nos abençõe nessa jornada !!
    Ah! você tá escrevendo tão bem quanto eu,mas com calma você chega lá !!! rsrsrsrsrsrs brincadeirinha !!!!

    ResponderExcluir
  4. Chego sim! Um dia! rsrsrs
    Eu sei que vc me ama! s2

    ResponderExcluir
  5. eu,sou suspeita a falar,mas afirmo que escreve muito bem e com propriedade.Que Deus continue te dando essa sabedoria e dom para ajudar a muitos em nome de Jesus.
    Beijos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir